Mousse de Maracujá

Difícil conhecer alguém que não goste de mousse maracujá. Com chocolate então…
Ai vai uma receita básica. Na minha opinião a melhor.

Mousse de Maracujá

Serve: 6 porções

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • A mesma medida de suco natural de maracujá. Mais ou menos 06 maracujás.
  • A mesma medida de creme de leite fresco
  • 100 ml de creme de leite fresco.
  • 100 gramas de chocolate ao leite em barra

Método

  1. Bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite e o suco de maracujá. Reserve. Numa tigela coloque o chocolate picado e leve ao fogo em banho-maria até derreter. Desligue o fogo e acrescente do creme de leite mexendo vagarosamente até incorporar ao chocolate e ficar bem cremoso.
  2. Coloque uma colher do chocolate no fundo do pote de sobremesa e em seguida coloque a mousse. Para decorar rale chocolate e salpique. Na da foto coloquei um pouco do creme de chocolate e o chocolate ralado. Mantenha na geladeira até o momento de servir.
  3. Gosto de servir individualmente, mas também fica bom servir em travessa. Caso não tenha a fruta pode usar o suco concentrado de maracujá. A mesma coisa para creme de leite. O ideal é fazer, no mínimo, duas horas antes de servir.

Informações adicionais

1) para fazer o suco (separar a semente), faça um corte na parte de cima do maracujá. Retire as sementes e coloque no liquidificador ou mixer. Bata alguns minutos e coe numa peneira fina. Está pronto. Não acrescente água.
2) pode simplesmente ralar o chocolate e salpicar por cima.

author-avatar

AMOR GASTRONÔMICO: RANGO OU CHIQUE. Cozinhar para mim é sinônimo de prazer. Sempre que posso estou na cozinha. Por isso, decidi criar este blog, e a partir de agora terei a oportunidade de compartilhar com vocês minhas experiências – positivas ou não – na arte da gastronomia. E também disponibilizar relatos de viagens e receitas testadas e aprovadas. Sejam bem vindos, Ivone Santiago.

3 Respostas para "Mousse de Maracujá"

  • comment-avatar
    vera 16/09/2011 (00:37)

    Q delicia,vou fazer final de semana!!!
    Bjokass..

  • comment-avatar
    Ivone Santiago 11/09/2011 (14:29)

    Pois é. Essa receita é bem brasileira.
    Gostei do nome em francês. Romântico. Beijos.

  • comment-avatar
    Ana Paula - Journal de Béatrice 11/09/2011 (09:58)

    Otima ideia para fazer para os nossos amigos nativos… Vou ter que ralar um pouco para achar a fruit de la passion (maracuja), pois não a encontro em qualquer supermercado. Beijos : )

Responder

Seu endereço de e-mail será publicado.