Cidade do México

Estivemos na Cidade do México, Capital do México, em fevereiro/2023.

Considerada a terceira maior cidade do continente americano e primeira na América do Norte em número de habitantes. Fundada no século XIV, foi a capital do Império Asteca até 1524, quando foi destruída pelos espanhóis e reconstruída pelos mesmos nos anos seguintes.

Fizemos nosso roteiro com o objetivo de visitar Museu Frida Kahlo, Mercado de Artesanias de Coyoacan, Mural Diego Rivera, Palácio de Belas Artes, Torre Latino americana, Casa de Los Azulejos, Zócalo,  Palácio Nacional e Xoximilco. Bem como fazer tour privado para  Teotihuacan, Centro Histórico, Museu de Antropologia.

Visitando os principais pontos turísticos da CDMX  mergulhamos na história do país e de seus principais artistas, a exemplo de Frida Khalo, Diego Rivera e Frederico Silva.

Foram dias deliciosos nessa cidade linda, histórica, gigante, hospitaleira e musical.

O Museu Frida Khalo conta a vida íntima da artista. A casa azul onde está o museu é a casa que ela passou a maior parte de sua vida, viveu ali com sua família e depois com Diego Rivera. Foi inaugurado em 1958 com exposição de objetos pessoais, obras de Frida e Diego, arte pré-colombiana, fotografias, etc. O ingresso é vendido no site do museu.

Pátio interior da casa onde a Frida se reunia com os convidados.

Sem Respostas para "Cidade do México"

    Responder

    Seu endereço de e-mail será publicado.