Macarronada com Presunto Parrma e Tomate…

 
Gente, pensem numa macarronada saborosa e simples de fazer. Teve época aqui em casa que eu  fazia  quase toda semana. Difícil ter amigos que ainda não provaram. Pode ser servida como acompanhamento de filé, como entrada ou em festas informais em tigelinhas como as da foto para as pessoas comerem sem necessidade de se sentar à mesa. Percebam na leitura dos ingredientes a mistura de sabores, hummm!

Macarronada com Presunto Parrma e Tomate…

Método

  • Cozinhe o macarrão no ponto Al dente. Coloque o azeite, junte os dentes de alho e depois de uns 3 minutos, coloque o presunto parma.
  • Em seguida o tomate cereja, mexa vagarosamente para que não desmanche. Junte o macarrão e mexa. Tempere com o sal e a pimenta-do-reino. Coloque as folhas de rúcula, as folhas do manjericão e a mussarela de búfala mexa vagarosamente até ficar bem distruibuído. Salpique queijo parmesão e sirva imediatamente.

Ingredientes

  1. 500 grs de macarrão barila mini penne
  2. + ou - 300 grs de presunto parma picados
  3. + ou - 300 grs de mussarela de búfala
  4. bandejas de tomates cerejas bem maduros
  5. 10 dentes de alho inteiro
  6. 100 ml de azeite de oliva
  7. um maço de rúcula (lave e desfolhe)
  8. sal
  9. um maço de manjericão fresco (lave, seque e desfolhe)
  10. parmesão
  11. pimenta-do-reino ralada na hora

Informações adicionais

Dica: ao temperar tome cuidado com o sal, prove antes, posi o presunto parma e o queijo parmesão são salgados.

author-avatar

AMOR GASTRONÔMICO: RANGO OU CHIQUE. Cozinhar para mim é sinônimo de prazer. Sempre que posso estou na cozinha. Por isso, decidi criar este blog, e a partir de agora terei a oportunidade de compartilhar com vocês minhas experiências – positivas ou não – na arte da gastronomia. E também disponibilizar relatos de viagens e receitas testadas e aprovadas. Sejam bem vindos, Ivone Santiago.

Sem Respostas para "Macarronada com Presunto Parrma e Tomate..."

    Responder

    Seu endereço de e-mail será publicado.