Zakynthos – Grécia

Zakynthos é uma ilha da Grécia localizada no mar Jônico e famosa pela praia Navagio, considerada uma das mais belas do mundo.  Tem população próxima de 40 mil habitantes e 40 km de comprimento. Suas praias são lindas e mais rústicas que as demais ilhas gregas. A arquitetura dos prédios foge do padrão de  casas brancas e tetos azuis, características de Santorini e Mykonos. 

Chegamos à ilha as 21h45 vindo de Atenas,  pegamos o carro alugado pela Economy Car Rentals já no aeroporto e seguimos para o Balcony Hotel, em Tsilivi, uma das vilas de Zakynthos.

Zakynthos

Zakynthos

No dia seguinte, saímos logo de manhã para fazermos um tour pela ilha e passeio de barco para a praia do Naufrágio e  para a Gruta Azul com a empresa Abba Travel Zakynthos  reservado por meio do site GetYourGuide.

Começamos o tour de Van conhecendo alguns pontos legais da ilha, a exemplo da árvore de oliveira de 400 anos.  O ponto alto foi ver a Shipwreck Beach (praia do naufrágio) de cima. Foi a visão de natureza mais linda de toda a viagem. O contraste do sol penetrando na água com o solo de pedras branquíssimas produz um azul turquesa maravilhoso. Impossível ser retratada por foto. A praia possui esse nome em razão do naufrágio de um navio usado por contrabandistas quando fugia das autoridades gregas. O melhor horário para ver o azul intenso do mar é das 11 as 15 horas.

A Oliveira mais antiga de Zakynthos

Shipwreck Beach (praia do naufrágio)

Depois fomos para o Porto de St Nicholas e embarcamos para a praia do Naufrágio e a Gruta Azul.

A praia também é linda vista do mar. Pudemos desembarcar e ver o navio naufragado de perto e nadar. O acesso é somente por barco. Depois retornamos para as Blue Caves, cavernas formadas pelas rochas, com a água de um azul muito lindo. Aqui aconteceu do nosso barco ter um problema no motor e ficamos mais ou menos uma hora esperando por outro barco.  O dia estava lindo, o sol estava brilhante e o mar com um azul exagerado, isso fez com que não fosse problema esperar pelo resgate.

Shipwreck Beach (praia do naufrágio)

Proximidade da Blue Caves. A foto da gruta não ficou nítida.

Saída da Blue Caves. A foto da gruta não ficou nítida.

Retornamos para o Porto e terminamos o tour conhecendo a Cameo Island, com uma linda visão da ilha de Marathonisi, em forma de tartaruga.

Cameo Island

Chegamos de volta às 19h30 e jantamos no restaurante do hotel. É uma ilha linda, montanhosa, e com um mar azul neon indescritível, que nem acreditamos ser de verdade!!!

No outro dia, depois do café da manhã em Tsilivi, Zakynthos, fomos com o carro alugado para a praia Porto Azzuro, ao sul da ilha lha. Fantástica. Areia branca e fina, água morna, boa estrutura na praia, com um excelente Beach Bar. Excelente para tomar sol, andar na areia (apesar de ter somente cerca de 500 metros), nadar, levar mordidas leves dos peixinhos que nadam livremente na praia, fazer snorkel perto das pedras, relaxar na água. Enfim, uma delícia… Saímos de lá no meio da tarde para conhecer mais duas praias na mesma direção.

A primeira foi a Banana Beach, que junto com St. Nicholas Beach forma uma grande extensão de areia. A estrutura também é boa, com preços um pouco mais salgados.

Banana Beach

Praia Porto Azzuro

Praia Porto Azzuro

A segunda foi Gerakas, que está em uma área de proteção das tartarugas caraca-caraca, e por isso não há bares, somente cadeiras e guarda-sóis. Interessante ver as marcações dos ninhos com os ovos de tartaruga, e o aviso de que, se você avistar outro ninho, deve avisar o Instituto deles para que façam a proteção do local.

Praia Gerakas

No dia seguinte, depois do café da manhã passamos pela Keri Beach apenas para conhecer e depois fomos para Porto Limnionas, uma enseada pequena e fantástica a oeste da ilha. Há uma pequena entrada do Mar Jônico recortado por pedras e água super azul, lindíssima. É possível nadar e pular na água diretamente das pedras. Passamos o dia. A Taverna local tem boa estrutura e boa comida. 

Porto Limnionas

Porto Limnionas

À noite fomos jantar no Vedema Restaurant, em Tsilivi – cerca de 2 km do hotel, dentro do Contessina Hotel. Gostamos.

Vedema Restaurant

Lembrando que não deixamos de saborear a salada e o iogurte grego nos dias que passamos na ilha.

Iogurte Grego

Salada Grega

Zakynthos é rústica, montanhosa, linda e com um azul neon indescritível!

Dia de ir para Atenas.

Nessa viagem visitamos seis ilhas gregas e Atenas. A seguir os links:

Rodes e Patmos – Grécia

Creta, Grécia

Santorini – Grécia

Mykonos – Grécia

Atenas – Grécia

Sem Respostas para "Zakynthos - Grécia"

    Responder

    Seu endereço de e-mail será publicado.