Espuma de manga, iogurte e geléia de cereja

Dia desses, folheando o livro CHEFS Segredos e Receitas, vi essa receita e fiquei esperando uma oportunidade para executá-la. 
Ao receber a visita de nossos amigos Paulo, Isabel e Sandra, resolvi testá-la. Gostamos. Ficou linda.  Não é muito doce e a mistura dos ingredientes ficou elegante e gostosa.  
Lógico que quem não gosta de manga sofreu. Né, Paulo?

 

Espuma de manga, iogurte e geléia de cereja

Serve: 6 a 8 pessoas

Ingredientes

  • 500 ml de iogurte natural
  • 200 g de polpa de manga
  • 100 ml de água mineral sem gás
  • 2 folhas de gelatina incolor
  • 280 gramas de geléia de cereja (pode ser framboesa)
  • 8 cerejas frescas (pode ser framboesa) – eu utilizei a cereja em conserva
  • Hortelã para decorar

Método:

  1. Deixe a gelatina de molho em água fria (mais ou menos uma xícara (chá)). Bata a polpa de manga no liquidificador até obter um creme liso. Passe por uma peneira fina. Adicione a água. Em uma panela aqueça um quarto do purê de manga e dissolva a gelatina. Tire da panela e adicione o restante do purê. Para fazer a espuma, encha o sifão(*), carregue a cápsula, sacuda e deixe gelar por 30 minutos. Obs: a espuma pode ser substituída por mousse de manga. Montagem: Arrume as taças colocando a cereja fresca ou em conserva no fundo. Logo em seguida a geléia. Depois o iogurte. Termine com a espuma de manga e decore com folhas de hortelã.
  2. Montagem: Arrume as taças colocando a cereja fresca ou em conserva no fundo. Logo em seguida a geléia. Depois o iogurte. Termine com a espuma de manga e decore com folhas de hortelã.

Additional Info

Obs: a espuma pode ser substituída por mousse de manga.
(*) Sifão: é um recipiente para servir que injeta ar comprimido no ingrediente por meio de uma cápsula de N2 O, deixando-o leve e espumante. No sifão são feitos chantilly, mousses e espumas doces ou salgadas, quentes ou frias.

author-avatar

AMOR GASTRONÔMICO: RANGO OU CHIQUE. Cozinhar para mim é sinônimo de prazer. Sempre que posso estou na cozinha. Por isso, decidi criar este blog, e a partir de agora terei a oportunidade de compartilhar com vocês minhas experiências – positivas ou não – na arte da gastronomia. E também disponibilizar relatos de viagens e receitas testadas e aprovadas. Sejam bem vindos, Ivone Santiago.

2 Respostas para "Espuma de manga, iogurte e geléia de cereja"

  • comment-avatar
    Ivone Santiago 03/04/2012 (00:23)

    Paulo, fico muito honrada em tê-lo como membro oficial do blog.
    Sim, gostei da foto.
    Da próxima vez que vierem em casa prometo que farei o coq au vin.
    Beijos. Ivone.

  • comment-avatar
    Paulo 02/04/2012 (16:20)

    Mesmo não gostando de manga, após a sua, cuidadosa, retirada, ficou ótimo. O resto do almoço, como de costume, estava maravilhoso.
    Agora sou um membro oficial do seu blog. Gostou da foto? Beijos, Paulo

Responder

Seu endereço de e-mail será publicado.